quinta-feira, 7 de abril de 2011

Audiência Pública: Educação tem que ser 10.

           


           Estudantes do Distrito Federal iniciam Jornadas de Lutas, em audiência pública
O movimento estudantil irá às ruas para reivindicar que 10% do Produto Interno Bruto (PIB) e 50% do Fundo Social do Pré-Sal sejam investidos em educação. Durante audiência pública realizada nesta quarta-feira (16), no auditório da Câmara Legislativa, líderes das principais entidades representativas dos estudantes das escolas e universidades e os diretores da UNE e da UBES reiteraram a importância da mobilização para garantir investimentos.

           Tiago Cardoso, diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE), destacou a importância da mobilização para se garantir mais recursos para a educação. "Precisamos de muita gente nas ruas para conseguir uma audiência com a presidente Dilma. A nossa mobilização é importantíssima". 

           Já o diretor nacional da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), André João Costa, lembrou o histórico de lutas do movimento, como as “Diretas Já” e o Fora Arruda. Foi muito ovacionado pelos mais de 300 estudantes, quando falou sobre a “Marcha dos 10 mil” que será realizado dia 24/03/2010 às 9h, em Brasília. Terminou a sua fala com o seguinte grito de guerra:
                                    A UBES SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA E NOSSA VOZ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!