quarta-feira, 29 de junho de 2011

"Ato contra a não liberação dos estudantes para o vestibular da UnB"

Foi decidido na última reunião da UBES-DF, com a presença de representantes de 10 escolas do DF, realizada dia 28 de junho de 2011 às 14hs na Escola Normal de Brasília, que os estudantes do DF irão fazer um abaixo assinado e um protesto no dia 5 de julho de 2011(terça-feira) a partir das 12hs até às 13h 30, na Secretaria de Educação do DF(SGNA 607 - projeção D - Brasilia - CEM Perto do Paulo Freire), contra a  não liberação dos estudantes  de 3º ano  que forem aprovados no 2ª vestibular da UnB de 2011. Por enquanto, não terá nenhum ônibus para o ato, então é necessário envolver principalmente a galera do 3º ano. Obs: O abaixo assinado será entregue no dia do ato. Não irá ninguém da UBES em nenhuma escola. Conto com a colaboração de todos os estudantes!!!
Quem não recebeu o abaixo assinado responde o recado.
A UBES somos nós, nossa força e nossa voz!!!!!
Dúvidas ou sugestões:

UBES-DF(União Brasileira dos Estudantis Secundaristas)
ubesdodf@gmail.com

"Alunos de escolas públicas do Distrito Federal pedem eleição para diretores"


Estudantes do colégio Elefante Branco pedem a troca de diretoria.




Alunos da Escola Elefante Branco, na 908 Sul, realizaram na manhã desta terça-feira (21) uma manifestação para pedir a troca da direção. Eles querem a aprovação do projeto de lei que prevê a gestão democrática, ou seja, que a eleição dos diretores seja feita a partir do voto de alunos, pais e professores.
Segundo o grêmio estudantil, todos os laboratórios estão fechados, o piso quebrado e o auditório está com a estrutura comprometida. "É um direito do estudante ter um ensino de qualidade. A diretoria de uma escola não pode agir de forma autoritária. A gente quer um basta nesta política e, por isso, pedimos a gestão democrática", argumentou a presidente do grêmio estudantil do Elefante Branco, Patrícia de Matos Silva.

Os estudantes foram recebidos pela direção do Elefante Branco, que prometeu analisar todas as reivindicações dos alunos. “Vamos identificar os principais problemas apresentados pelos alunos. É preciso ver o que pode ser revolvido pela gente e o que será encaminhado para a Secretaria de Educação”, explicou o professor Marco Aurélio.
A direção do Elefante Branco também se comprometeu em fazer a partir da próxima semana novas reuniões com professores e alunos para resolver os problemas.

"Movimento estudantil na câmera"

   O curta metragem mostra o paradoxo da democracia brasileira, onde o povo não tem livre acesso às grandes casas do poder". No documentário é retratada a dificuldade que o movimento estudantil encontra ao tentar lutar por uma educação de qualidade, as portas das "casas do povo" se fecham quando o movimento estudantil chega. Mas o movimento estudantil não se cansa, e não se calará enquanto a educação não for prioridade.
   Chega a ser irônica a fala do deputado, que na comissão agradece a presença dos estudantes e diz que é bom vê-los na CAMARA DOS DEPUTADOS, ou seja, eles gostam da presença dos estudantes na casa, mas não querem deixá-los entrar. O deputado é um humorista, ou é desinformado?


FICHA TÉCNICA

DIREÇÃO: Wandeilson sousa
EDIÇÃO: Diego sousa
PRODUÇÃO: Luiz Paulo Rubim
CAMERA: Marcelo Ferraz
TÉCNICO DE SOM: Marcelo Elias