quarta-feira, 29 de junho de 2011

"Alunos de escolas públicas do Distrito Federal pedem eleição para diretores"


Estudantes do colégio Elefante Branco pedem a troca de diretoria.




Alunos da Escola Elefante Branco, na 908 Sul, realizaram na manhã desta terça-feira (21) uma manifestação para pedir a troca da direção. Eles querem a aprovação do projeto de lei que prevê a gestão democrática, ou seja, que a eleição dos diretores seja feita a partir do voto de alunos, pais e professores.
Segundo o grêmio estudantil, todos os laboratórios estão fechados, o piso quebrado e o auditório está com a estrutura comprometida. "É um direito do estudante ter um ensino de qualidade. A diretoria de uma escola não pode agir de forma autoritária. A gente quer um basta nesta política e, por isso, pedimos a gestão democrática", argumentou a presidente do grêmio estudantil do Elefante Branco, Patrícia de Matos Silva.

Os estudantes foram recebidos pela direção do Elefante Branco, que prometeu analisar todas as reivindicações dos alunos. “Vamos identificar os principais problemas apresentados pelos alunos. É preciso ver o que pode ser revolvido pela gente e o que será encaminhado para a Secretaria de Educação”, explicou o professor Marco Aurélio.
A direção do Elefante Branco também se comprometeu em fazer a partir da próxima semana novas reuniões com professores e alunos para resolver os problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!